segunda-feira, 26 de maio de 2008

Homenagem às mães!


Homenagem às Mães” em 03/05 .

Tarde com chá, apresentações artísticas e bingo.

Inauguração da Calçada de Passeio

“Inauguração da Calçada de Passeio” na RST 413 em 02/04.
Obra de grande relevância do governo municipal, concretizada a partir de apelos e necessidades de toda a comunidade escolar, envolvendo projetos de Educação para o Trânsito em todas as séries do Ensino Fundamental e reuniões com lideranças do bairro.
As fotos mostram a participação da EMEF São Bento na inauguração da calçada de Passeio.



Inauguração da Biblioteca Ana Terra

Inauguração da Biblioteca Ana Terra,em 01/04 .
“A leitura é uma viagem. Há viagens das quais não se volta nunca mais igual. Experiências profundamente vividas nos modificam ... As malas sempre voltam arranhadas.” (Ivete Kist)
Na semana de inauguração da biblioteca Ana Terra recebemos a escritora Lenira que trouxe encantamento aos pequenos leitores da EMEF São Bento.
A bibliotecária Ana Paula, a coordenadora das Bibliotecas do Município Branca e os alunos abriram a fita inaugurando a Biblioteca Ana Terra, agora totalmente informatizada.
As fotos mostram estes momentos.




Mensagem da Direção

“Para se aprender a pensar é preciso primeiro aprender a dançar. Quem dança com as idéias descobre que pensar é alegria. Se pensar lhe dá tristeza, é porque você só sabe marchar, como soldados, em ordem unida. Saltar sobre o vazio, pular de pico em pico, não ter medo da queda. Foi assim que se construiu a ciência: não pela prudência dos que marcham, mas pela ousadia dos que sonham. Todo conhecimento começa com um sonho. O conhecimento nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas, sonhar é coisa que não se ensina. Brota das profundezas do corpo, como a água brota das profundezas da terra.” (Rubem Alves em A Alegria de Ensinar, citando Zaratustra)

EQUIPE DIRETIVA
 Diretora: Adriana Isabel Zanatta Vettorello
 Vice-diretora: Maria Isabel Eckhardt
 Supervisoras: Sônia Maria Brandt – Séries Finais
Roseli Angélica Berté Marcus –
Educação Infantil e Séries Iniciais

Início do Ano Letivo na EMEF São Bento


As fotos mostram um pouco do que foi a abertura do ano letivo na EMEF SÃO BENTO.

“Abertura do ano letivo” com professores em 25/02, no Parque do Engenho e 27/02 na escola. Em 28/02 com alunos.