segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Projeto do SEBRAE



O projeto SEBRAE está acontecendo na escola São Bento, orientado pela professora Maria Isabel Eckhardt, nas disciplinas de Ensino Religioso e Matemática. As turmas de 7º, 8º e 9º ano estão trabalhando no projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
Os alunos do 7º ano estão trabalhando o Artesanato Sustentável, onde . eles estão confeccionando produtos de forma sustentável, entre eles porta peso de portas, vasos, porta-treco, entre outros, sendo utilizados todos os tipos de material reciclável para serem vendidos na lojinha que será inaugurada no final dos encontros. 
Os alunos do 8º ano estão trabalhando o empreendedorismo social, e está ocorrendo muitas reflexões e estudo ao que envolve temas como educação, cultura, lazer, entre outros. O projeto envolve uma pesquisa na comunidade para reconhecimento do que ela precisa na parte social, criando um projeto social, porém não esquecendo do comportamento empreendedor e o plano de negócios.
Os alunos do 9º ano criarão um negócio, fazendo todo um estudo de tudo o que é importante para abrir um negócio. O título é Novas Ideias, Grandes Negócios, e a turma criou um nome para o negócio, que é Harmonia dos sonhos, e o produto que iremos confeccionar é o filtro dos sonhos.
Esta é uma experiência que faz os alunos pensarem e decidirem sobre as suas escolhas, sendo protagonistas no seu saber de forma consciente e criativo para contribuir com a sustentabilidade do nosso planeta.
(Professora Maria Isabel)






Oficina de pães.




No dia 07 de outubro os alunos do 2º ano e a vice-diretora Suzane participaram de uma Oficina de pães.

O tema era: matemática na Cozinha. Estudos de receitas.

Foi muito bom de fazer e melhor ainda experimentar.







Feira do livro

No dia 08 de outubro as turmas (manhã e tarde) puderam apreciar os trabalhos produzidos pelas escolas municipais e também a Feira do livro que aconteceu no Parque Histórico.
Os Anos Finais assistiram a palestra: o Terror, com o autor Gustavo Czekster e os Anos Iniciais ouviram a contação de histórias do animador do SESC.








Palestra: o Segredo dos campeões





No dia 17 tivemos a palestra com Ronan Mairesse.
Tema: O segredo dos campeões.
As turmas aprovaram.