A professora Rita Quadros da Rosa está desenvolvendo um projeto de Educação Física que utiliza tecnologia.
Em um mundo no qual a tecnologia está cada dia mais presente, cabe à escola fomentar nos alunos, uma postura crítica e responsável na utilização dos instrumentos tecnológicos, aproveitando todo seu potencial educativo.
A Educação Física, em consonância com o projeto político pedagógico da escola, pode auxiliar neste objetivo, tematizando o desporto, atividade físicas e de lazer, instrumentalizada por tecnologias que agregam o movimento corporal.
Na segunda aula do projeto, os alunos do 1º ano, turma 12, envolveram-se em atividades com o vídeo game Nintendo WII e um tablet. Enquanto se divertiam com os jogos, desenvolviam capacidades perceptivas (figura fundo, trajetória, distância, profundidade) e elementos psicomotores (velocidade de reação, freio inibitório manual, dissociação de membros, esquema corporal), além da atenção, concentração e persistência.
Em um mundo no qual a tecnologia está cada dia mais presente, cabe à escola fomentar nos alunos, uma postura crítica e responsável na utilização dos instrumentos tecnológicos, aproveitando todo seu potencial educativo.
A Educação Física, em consonância com o projeto político pedagógico da escola, pode auxiliar neste objetivo, tematizando o desporto, atividade físicas e de lazer, instrumentalizada por tecnologias que agregam o movimento corporal.
Na segunda aula do projeto, os alunos do 1º ano, turma 12, envolveram-se em atividades com o vídeo game Nintendo WII e um tablet. Enquanto se divertiam com os jogos, desenvolviam capacidades perceptivas (figura fundo, trajetória, distância, profundidade) e elementos psicomotores (velocidade de reação, freio inibitório manual, dissociação de membros, esquema corporal), além da atenção, concentração e persistência.
Professora Rita da Rosa
Jogos no tablet que é revezado entre grupos de meninas e meninos. |
Vídeo game de carros. |
Empolgação nas manobras. |
Praticando tênis. |