sexta-feira, 15 de agosto de 2008

MONITORES JR. DA EMEF SÃO BENTO -2008

MONITOR JR. DE INFORMÁTICA 2008

A sociedade é um todo e, neste todo, está o mundo virtual, cada vez mais presente, por isso precisamos possibilitar aos nossos educandos o acesso aos meios virtuais, para que assim eles consigam interagir de forma satisfatória no meio em que viverão, para que possam ser cidadãos capazes( e incluídos virtualmente) de qualificar a sua própria vida e daqueles que os rodeiam.
Levando em consideração esta realidade “virtual” é que buscamos aproximar e qualificar os conhecimentos de informática de nossos alunos, pois também é atributo da escola prepará-los para o mercado de trabalho que se apresenta cada vez mais competitivo.
Pensando assim, a EMEF São Bento oferece -pelo 2º ano- o Projeto Monitor Jr de Informática.
Neste Projeto os alunos de 8ª série freqüentam o LIE (laboratório de informática educativa) uma vez por semana ( extra-classe) para aprender o funcionamento dos computadores e do próprio laboratório.
Durante o primeiro semestre eles se preparam e agora começam o período de Monitoria. Nesta fase eles vêm ao LIE , na parte da tarde, e auxiliam os alunos menores no uso dos computadores.
Os Monitores são identificados pelo uso do crachá com a foto, nome e indicação de "Monitor Jr".
Além disso auxiliam nas atividades que são desenvolvidas pelo turno da tarde, como foi o dia do Estudante quando os Monitores ajudaram na montagem dos equipamentos.
Na foto abaixo os Monitores deste ano.
Michele, Karina,Sabrina,Joana, Edson, Jonathan e Adriano.
Na foto abaixo, os Monitores do mês de agosto.
Adriano e Michele