LIVRO DA VIDA
“Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.” (Mário Quintana)
Este pensamento reflete bem as intenções do trabalho sobre o “Livro da Vida”. Que foram: conhecer melhor os alunos e incentivá-los a escrever sua história pessoal com a participação da família. O mesmo foi desenvolvido com as turmas da 8ª série, pela profª. Márcia Weiler nas disciplinas de Ensino Religioso e de Matemática.
O trabalho surgiu a partir da análise de duas formas de Currículum Vitae, um poético e outro formal. Lemos ambos, discutimos e debatemos sobre os mesmos. Após foi proposto que cada aluno escrevesse seu próprio “Curriculum Vitae”. Os alunos logo gostaram da proposta, então, começamos a detalhar e combinar os passos que colocariam no seu currículo. Quando acabamos, haviam sido listadas tantas coisas que a turma decidiu que cada aluno iria construir um livro da sua própria história pessoal, que passamos a chamar de “Livro da Vida”.
“Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.” (Mário Quintana)
Este pensamento reflete bem as intenções do trabalho sobre o “Livro da Vida”. Que foram: conhecer melhor os alunos e incentivá-los a escrever sua história pessoal com a participação da família. O mesmo foi desenvolvido com as turmas da 8ª série, pela profª. Márcia Weiler nas disciplinas de Ensino Religioso e de Matemática.
O trabalho surgiu a partir da análise de duas formas de Currículum Vitae, um poético e outro formal. Lemos ambos, discutimos e debatemos sobre os mesmos. Após foi proposto que cada aluno escrevesse seu próprio “Curriculum Vitae”. Os alunos logo gostaram da proposta, então, começamos a detalhar e combinar os passos que colocariam no seu currículo. Quando acabamos, haviam sido listadas tantas coisas que a turma decidiu que cada aluno iria construir um livro da sua própria história pessoal, que passamos a chamar de “Livro da Vida”.