segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dia dos Estudantes

DIA DOS ESTUDANTES


Um dia especial foi o que os alunos da EMEF São Bento viveram hoje - 11 de agosto - Dia dos Estudantes.
Os alunos foram recepcionados com o filme Jumper (turno da manhã) e O segredo dos Animais (turno da tarde).
Depois de assistirem aos filmes, projetados em telão, os alunos saborearam uma merenda especial.

Ao final todos receberam um cartão, acompanhado de balas, parabenizando pela passagem do dia dos Estudantes.
Parabéns estudantes. Vocês merecem.

Formação Continuada 2008

FORMAÇÃO CONTINUADA DE 2008
Nossos professores tiveram a oportunidade de ampliar conhecimentos e compartilhar experiências, durante a formação continuada ocorrida nos dias 04 e 05 de agosto.
Na ocasião a EMEF São Bento apresentou dois projetos:

EU CIDADÃO, NA CIDADE QUE EDUCA” - vem sendo desenvolvido junto às Séries Finais e que conta com a colaboração dos alunos da Pré-Escola e Séries/Anos Iniciais, tendo como enfoque a educação na e para a cidadania.

PROJETO DE TURNO INTEGRAL” - está de parabéns por marcar um ano de existência, sendo motivo de orgulho para todos os seus envolvidos, representando um marco na busca de um mundo melhor para muitas crianças, para uma comunidade com melhor qualidade de vida, onde pessoas estejam ainda mais comprometidas e conscientes de seus direitos e deveres e, conseqüentemente, mais felizes.

200 ANOS DA IMPRENSA NO BRASIL




A EXPOSIÇÃO ITINERANTE “200 ANOS DA IMPRENSA NO BRASIL
AS TURMAS 81 E 82 VISITARAM NO DIA 07/08/2008 A EXPOSIÇÃO ITINERANTE “200 ANOS DA IMPRENSA NO BRASIL – HIPÓLITO COSTA” QUE OCORRE NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE LAJEADO.
FOI UM INTERESSANTE MOMENTO DE APRENDIZADO SOBRE A HISTÓRIA DO PRIMEIRO JORNAL BRASILEIRO FUNDANO POR HIPÓLITO COSTA E CHAMADO DE “CORREIO BRAZILIENSE”, ESTE JORNAL ERA IMPRESSO EM LONDRES E ENVIADO PARA O BRASIL EM NAVIOS. NA EXPOSIÇÃO, OS VISITANTES PODEM MANUSEAR LIVROS ONDE ESTÃO IMPRESSOS TODAS AS EDIÇÕES DESTE JORNAL. OS ALUNOS FICARAM IPRESSIONADOS COM AS DIFERENÇAS DA LÍNGUA PORTUGUESA DAQUELE TEMPO E A DE HOJE...
APROVEITANDO TAMBÉM O MOMENTO PARA CONHECER O “ARQUIVO HISTÓRIO” DA BIBLIOTECA E TODAS AS DEPENDÊNCIAS DA MESMA.